Bom dia gente! Fico triste quando deixo de escrever algo aqui, isso se dá a minha falta de tempo. Por causa disso os textos serão publicados pela manhã.
Percebi algo nesses últimos dias, que é a grande influência que existe nas palavras CRENTE ou CRISTÃ. Estava eu ontem na faculdade, conversando com uma colega de sala, e ela perguntou: "Tu tem namorado?" eu respondi: "Não, não tenho, e não posso, estou separada para Deus, no momento buscando só Ele." Ela então achou aquilo incrível, fazendo várias perguntas depois, do tipo: "Quanto tempo isso dura?" "Por que decidiu isso?" Logo em seguida afirmava: "Estou surpresa." "Eu acho isso uma loucura." "Não conseguiria." Eu já esperava a série de "absurdos" que ela iria achar, contudo, fiquei feliz por ela não ter me recriminado, como o resto dos 'não cristãos' ou 'não crentes', por que infelizmente existem aqueles que julgam o modo que levamos a vida, e são dessas pessoas - que nos recriminam, nos perseguem - que quero falar. Quantos de nós somos vistos ou taxados de certinhos, santinhos? (Glória a Deus). Quem é crente de verdade sabe do que estou falando. Existe uma certa perseguição da sociedade em relação ao crentes, e como você trata essa questão? O tema, Fazendo a diferença, não consiste em só por que você é crente já é diferente, é mais que isso, é como você se destaca no meio dos infiéis, compreende? Vou citar um exemplo muito comum, você está a meia hora esperando o ônibus na parada, exposto ao sol, pura a inhaca (como dizem), então o ônibus vem, e quase todos da parada em que você está, irá pegar o mesmo ônibus que você, porém o ônibus passa direto. Certamente, a mãe do motorista se tornou uma mulher impura, pelo tanto de palavras de maldição jogadas sobre a vida dele, por várias pessoas que estavam na parada junto com você, mas e então, você, o que proferia a este fato? Ao contrário de muitos, devemos acima de tudo desejar o bem das pessoas, por mais que elas tenham errado, por mais que tenham nos magoado, pois se fomos perdoados dos nossos pecados, por que não podemos perdoar nossos irmãos? (Colossenses 3:13 fala sobre isso) Que diferença iremos fazer, se insistirmos em ter as mesmas atitudes das pessoas mundanas? As pessoas que te perseguem, que te insultam, são as mesmas que você dobrará os joelhos, e pedirá para Deus abençoar a vida delas, isso é uma das características que um cristão tem que ter, e o exemplo que citei é um exemplo pequeno, em meio a tantas provações que passamos. O Cristão não faz a diferença, só em dizer o que é, isso precisa ser mostrado, com as nossas atitudes diante de certas situações, esse exemplo da parada de ônibus, é algo tão comum, quem nunca xingou o motorista por ele não ter parado na parada? É dessas pequenas coisas que acontecem no nosso cotidiano, que definem quem nós somos. Quem você está sendo para o mundo? Reflitam.
Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; Para que sejais filhos do nosso Pai que está nos céus. (Mateus 5:44)
Ana.
dsk
Nenhum comentário:
Postar um comentário