Hoje estou trazendo pra vocês a novidade que está arrancando os olhares nas praias do Rio de Janeiro, sim, do Rio - ainda. Pois é, todo mundo já deve ter ouvido falar em Yoga, que envolve atividades da mente e do corpo, agora a onda é Acroyoga, acrobacia + yoga. Gente, ô negóciozim difícil viu? Pensei que fosse mais fácil! Mesmo com toda dificuldade, vale muita a pena, você exercita todo o corpo, e alivia o estresse. A atividade envolve duas ou mais pessoas, pois o intuito é a interação entre os participantes. Funciona assim: Há três papéis principais em uma prática, a Base, Flyer e Spotter.
Base: É o indivíduo que tem o maior contato com o solo, seja ele qual for, totalmente deitado ou apenas sentado, isso possibilita a estabilidade e apoio do Flyer.
Flyer: É o indivíduo que é retirado do chão pela Base. Pode mover-se em uma série de posições dinâmicas e geralmente a gravidade faz todo o seu trabalho. O Flyer precisa de equilíbrio, confiança..
Spotter: Esse é meio que o "anjo", tem uma visão objetiva das pessoas que estão como Base e Flyer. O foco é certificar-se se estão totalmente em segurança para que não ocorra eventuais deslizes. O Spotter também pode dar dicas para melhor a forma para a Base e Flyer.
Eu tentei praticar, abaixo estão as fotos pra vocês das posições que fizemos, somos iniciantes, então relevem, tá gente? haha.
Nessa imagem eu era o Flyer, e a Flávia a Base.
Nessa eu era o Flyer de novo, e o Gilmar a Base, percebem que ele está quase morrendo? A Base precisa de força também.
Nessa imagem a Base era o Gilmar, a Flávia o Flyer e eu o Spotter, no auxílio, para que eles buscassem o equilíbrio.
Nessa eu fui a Base, e a Flávia o Flyer. Parecia que eu tava malhando pernas. Essa posição, o certo é ela soltar as mãos e abrir os braços, mas eu ainda não sou louca de fazer isso (nem ela).
É isso, gente. Espero que pratiquem muito, super indico! Não esqueçam de comentar. Obrigada!
hahaha que MASSA!
ResponderExcluir