Na série 'O que fazer nas férias' de hoje, é sobre 'Pra onde ir nas férias', até mesmo por que férias é sinônimo de viagem. Apesar de amar diversos lugares do mundo, eu não posso descrever e falar de cantos que ainda não visitei, por isso, pedi a minha linda e amada amiga Liciane Alves, pra falar sobre o assunto e dar umas dicas pra quem quer curtir as férias.É com você Lici..
"Quando a Rithi pediu pra eu escrever esse post, aceitei de cara porque nada melhor que dar um passeio pelas memorias!
Sem delongas, cito abaixo 10 lugares que ganharam meu coracao, sem ordem de prioridade e amor.
1- Chile.
Todo mundo sabe que o Chile é meu amor de inverno e tenho mil e um motivos: os casais chocantemente apaixonados que te farão sentir invejinha branca, museus gratuitos(!!), as citações de Pablo Neruda pelas cidades, graffitis incriveis em toda parede, os estranhos mais doces e prestativos, o amor dos Chilenos por cachorros, os lindos carros antigos, o cenário de tirar o folego (fiz uma viagem de onibus de Santiago a Atacama e, apesar de ter durado pra sempre, foi a melhor coisa que aconteceu pois pude ver o pais quase todo pela janela!), as llamas! (cuidado que elas cospem em vc! Ha), os carnavais inesperados, os milhoes de artistas de rua, dulce de leche no café-da-manhã, alfajor de graça nos hostels, sour pisco (um tipo de caipirinha chilena), as pinturas maravilhosas de Victor Mahana, a arquitetura preservada das cidades, os Andes, o deserto (que é a coisa mais linda que já vi na vida), tour gratuitas em ingles e espanhol, etc. Tem muito o que fazer no Chile. Se você vai pro norte você se encontra no deserto e conhece um pouco mais de si mesmo (juro!), se você vai pro sul, você chega numa especie de Nova Zelandia sul-americana e se sente em um paraiso. Enfim. Eu não podia recomendar mais um pais que o Chile.
2- Maragogi, Alagoas.
Na minha opinião é uma das praias mais lindas do Brasil e menos exploradas. Por esse motive, tudo em Maragogi é barato, desde as pousadas fofas, ao peixe com baião nos poucos restaurantes que você acha por lá, até os passeios de barco pra conhecer as pscinas naturais. Maragogi tem um ar de interior com uma vibe de paraiso perdido. Enquanto estiver lá, vale dar um pulo na praia ponta do mangue também. É pertinho e o mar é lindo.
3- Chicago, EUA
Chicago é uma das minhas cidades americanas preferidas. Recomendo ir no Verão pra que você não congele. Chicago é uma cidade vibrante, cheia de festivais gratuitos, comida deliciosa, bares incriveis com as bandas de jazz e blues que mais amei na vida e, o melhor de tudo, é que Chicago tem um dos museus que mais espetaculares em que já fui: Art Institute of Chicago. Vale separar um dia inteiro pra aproveitar cada detalhe do Instituto. Fica a dica.
4- Ubajara, Ceará
Ubajara é um parque nacional com cachoeira, bondinho, caverna, friozinho de serra e muita beleza natural. Perfeito pra quem gosta de fazer trilha e acampar. E o melhor é que esse tesouro tá aqui pertinho da gente!
5- Melbourne, Australia
Sou muito suspeita pra falar porque morei em Melbourne e amo essa cidade como se fosse a minha. A Australia em si já é um paraiso em muitos sentidos, mas Melbourne é especial porque tem praia, arte, cultura, as melhores ciclovias que já vi e muita gente bonita. Melbourne é ideal pra quem gosta de uma boa festa e de autenticidade. A cidade é incrivel na sua diversidade e cada um dos bequinhos dela te leva a descobrir algo novo e a se encantar ainda mais com a cultura do local. Além disso, Melb está pertinho da Great Ocean Road e de outras maravilhas da Australia.
6- Siem Reap, Camboja
Pra quem gosta de história e de novas culturas, Siem Reap é o melhor destino. O local te transporta pra um outro mundo. As pessoas são amáveis, a comida é boa – e bastante apimentada, e os templos são surpreendentes. Visitar Siem Repa é um mergulho na história da humanidade e uma porta de entrada pra o auto-conhecimento, se você se dispor. Além de toda a beleza do local, você também tem a oportunidade de fazer massagens/limpeza de pele com peixinhos super espertos. Vale a pena experimentar.
7- Kota Kinabalu, Malasia
Kota Kinabalu é uma alternative para quem ama praia com mar de cinema mas detesta o burburinho dos turistas. É uma das melhores ilhas do mundo para se aprender a mergulhar e o preço é super acessivel. O mar é transparente e as frutas e o animais que você encontra lá você não encontra em lugar nenhum do mundo.
8- Nova Zelandia
Acho que todo ser humano deveria ir na Nova Zelandia antes de morrer. É um dos paises mais lindos em que já fui e vale a pena se aventurar dirigindo da ilha norte até a ilha sul. Lá tem cultura maori, praia, vinicula, vulcão, parque nacional, bungee jumping, os melhores bares, as pessoas mais diferentes e tranquilas, caverna com inseto que brilha, geleiras inacreditaveis, e, claro, o cenario do Senhor dos aneis pros cinefilos. Ha É o pais mais fascinante do mundo. E o melhor, você pod alugar uma van e acampar onde quiser. É bem verdade que tem que have planejamento pra você não ficar no meio do nada com as ovelhas sem gasoline, mas fora isso, a viagem é garantia de Aventura e perfeição.
9- Portugal
Primeiro porque Portugal faz parte da historia do Brasil. Segundo porque o pais é lindo, cheio de cultura e de praias bonitas. Terceiro porque todo mundo fala portugues. Haha e quarto porque a comida é cheia de mariscos e eu amo comida do mar. Recomendo demais.
10- Bahamas
Fiz um cruzeiro pras Bahamas e não lembro de ser mais feliz em uma viagem do que lá. As praias paradisiacas, as festas do navio, os teatros, os jantares maravihosos e gratuitos, a oportunidade de nadar com golfinhos e toda a beleza do Caribe deixam qualquer um andando em nuvens.
Espero ter contribuido com os planos de ferias de voces. abraço e paz!"
Tcharaaaam!!! A Lici é um espetáculo, né gente? Super viajada, linda, educada, gentil, inteligente e vários outros bons adjetivos. É isso, espero que tenham gostado. A série 'O que fazer nas férias' ainda não acabou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário